Instruções


Dicas e tutoriais |

Voltar

Como utilizar o gabarito

Para facilitar o processo de criação da arte gráfica conforme o padrão de impressão utilizado na Gráfica Cores, todos os produtos personalizáveis disponíveis em nosso site contam com gabaritos, também conhecidos como padrões, criados para auxiliar o cliente durante a montagem.

 

Os gabaritos são disponibilizados gratuitamente para download nos seguintes formatos:

  • CDR – formato para o programa CorelDraw;
  • AI – formato para o programa Illustrator;
  • PSD – formato para o programa Photoshop.

 

Cada gabarito contém uma imagem instrucional que informa o cliente quanto aos principais padrões de impressão da gráfica:

 

Informativo sobre gabarito l Gráfica Cores

 

Linhas do Gabarito

As indicações de linha devem ser seguidas cuidadosamente, pois elas evitam que o material tenha danos quanto a cortes e perca de informações.

Gabarito - Cartão de Visita sem Verniz l Gráfica Cores
Gabarito do produto Cartão de Visita Sem Verniz

 

Margem de Segurança

É a linha interna do gabarito, ela tem a função de indicar a área de personalização gráfica, sendo que toda informação importante do material deve estar para dentro desta margem. Cuide para que textos, endereços e contatos, por exemplo, não estejam ultrapassando a linha interna, pois dessa forma você evita que sejam danificadas com o processo de corte.

Linha de Corte

Este local é indicado pela segunda linha do gabarito, sua função é orientar o cliente quanto ao espaço em que será realizado o corte do material. Conforme mencionado acima, textos e imagens importantes devem sempre ficar dentro da margem de segurança, respeitando este espaço você garante que informações não sejam comprometidas.

Área de Sangria

Esta área é delimitada pela última linha do gabarito (linha externa) e indica o final do arquivo, demarcando o tamanho total do material com sangra. Esta área funciona como um espaço de escape para a arte gráfica, em que todo o fundo da arte deve ser estendido até a última linha do gabarito, para que o material não fique com bordas brancas ou sem impressão após a realização do corte.

 

Importante: todos os elementos da arte gráfica, assim como nos demais arquivos (Máscara e Faca), devem estar com cores da paleta CMYK, pois esta é a única paleta de cor utilizada para impressão, não sendo possível imprimir cores de outras paletas, como Pantone e RGB, por exemplo.

 

Ficou com dúvidas? Utilize as instruções abaixo:

Verniz Localizado

Posso colocar bordas na minha arte?

Como converter fontes em Curvas?

Qual resolução devo salvar as imagens?

O que é margem de segurança?

Como manter meu material dentro dos padrões da Gráfica Cores?

 

Para acessar mais conteúdos de instrução, clique aqui!

 

Com a Gráfica Cores você só tem a ganhar. Faça sua compra a gráfica online que é sinônimo de preço baixo e qualidade!