Instruções


Dicas e tutoriais | Tipos de acabamentos

Voltar

Dicas sobre o uso da Serrilha em produtos

A Serrilha é um acabamento que insere uma linha de picote em materiais que precisam ter partes destacadas – como talões, ingressos e folders.

Como inserir a serrilha em arquivos?

Todos os produtos presentes no catálogo da Gráfica Cores possuem um padrão disponível em Photoshop, Ilustrador, CorelDraw auxilia na criação das artes. Para customizar seu produto é importante seguir o padrão, nele você encontra linhas guias que mostram as margens de corte, sangria e segurança. Observe a linha pontilhada que mostra o local onde a serrilha será aplicada e crie os elementos da arte gráfica respeitando as indicações.

 

Instrucoes-Serrilha-Grafica-Cores

 

Dados importantes sobre a Serrilha:

• As linhas de segurança têm 3,5mm de distância para a direita e para a esquerda da linha de corte da serrilha.

• O tamanho mínimo da serrilha é de 2cm, por isso a parte que será destacada do material impresso não deve ter tamanho inferior a 2 cm.

• Durante a aplicação do corte a serrilha pode ter variação de 2mm para a esquerda ou para a direita. Na hora de criar sua arte gráfica, leve essa possível instabilidade em conta e não insira informações muito próximas à linha da serrilha.

• A aplicação da serrilha não pode comprometer o material, portanto fique atento com o verso dos produtos para que informações importantes, como imagens ou textos, não sejam destacadas.

 BÔNUS: Para que a produção de seus produtos seja rápida é importante enviar os arquivos finais em formato PDF/X-1a. Para ter mais informações sobre como proceder clique aqui.

 

Ficou com dúvidas? Utilize as instruções abaixo:

Posso colocar bordas na minha arte?

Como converter fontes em curvas?

Em qual resolução devo salvas as imagens?

O que é margem de segurança?

Como manter meu material dentro dos padrões da Gráfica Cores?

 

Para acessar mais conteúdos de instrução clique aqui!